A reta final de Os Vigias

ouroboros invert

Olá!

Sim, existe uma luz no fim do túnel! Os Vigias chega finalmente à sua reta final! Depois de quase cinco anos desde as primeiras ideias (sim, o primeiro embrião surgiu antes da publicação de Estátuas de Sal), eis que o fim do processo de criação do livro está chegando.

Nesse meio tempo, a história mudou muito. Personagens mudaram de nome, mudaram de características e motivações ou mesmo apareceram ou desapareceram. Tudo em nome de uma boa história. Foi difícil me satisfazer com uma história que eu fazia questão que fosse superior à de EdS em todos os sentidos.

Por que foi tão difícil? Bem, porque exigia muita pesquisa, como já frisei em outros posts, mas também porque para ser a história que eu queria, ela tinha que funcionar perfeitamente entre as partes. O timing é muito importante em Os Vigias e tudo deveria ter encaixe perfeito, o que confesso, me deu belas dores de cabeça.

Se alguém disser que vida de escritor é fácil, é só se inspirar, concordo com a máxima dos 10% inspiração e 90% transpiração. E olha que suei neste livro!

Ainda não acabou

O final é a parte mais delicada e deve ser feita com muita cautela para não deixar pontas soltas. Depois de terminar de escrever, vem uma revisão para não só encaixar tudo em seu devido lugar sem deixar com aquela cara de remendo, mas também para tornar cada página e cada cena interessante. Faz parte do meu projeto que cada cena seja especial e traga um “hum!” do leitor.

Com certeza, a guilhotina por mim mesmo imposta vai decepar parágrafos e até cenas nessa revisão, mas acreditem, vai ser pelo bem. Por fim, mantenho minha intenção de publicar o livro ainda este ano. Com todos os processos burocráticos para uma publicação, deve sair apenas lá no finalzinho de 2013, mas antes tarde do que nunca, certo?

Até lá, mais informações vão rolar por aqui, além da enquete para o nome oficial do livro!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s