Aquecimento Os Vigias: O tempo

Ainda me lembro da primeira vez, quando criança, que me dei conta dos ciclos da vida e do tempo. Com espanto, falando com minha mãe, descobri que a semana tinha 7 dias e eles se repetiam… eternamente. A sensação foi sufocante. “Então nunca teremos um dia diferente?”, pensei. É lógico que estes 7 dias são apenas nomenclaturas, não significam nada.

Porém, o ciclo persiste. A cada 24 horas passamos por um dia e uma noite, conforme a Terra gira. A cada 365 dias passamos pelas mesmas estações do ano por conta da volta que a Terra da no Sol. O ciclo continua sem fim. A sensação é nauseante se pararmos para pensar. Se andamos, andamos, andamos e sempre acabamos no mesmo lugar, por que andamos? Por que estes ciclos?

Situações também sempre voltam a acontecer. As boas e as ruins. Pessoas vão e voltam na sua vida.

Todo dia, você sai de casa, trabalha ou estuda (ou ambos) e depois volta para casa. É sempre um ciclo. O relógio já mostra isso. Todo dia são duas voltas completas do ponteiro.

A ideia que me incomoda, o sonho que eu persigo, é um dia quebrar estes ciclos. Chegar em um lugar novo espiritualmente, emocionalmente, de forma que a vida ganhe mais sentido. Descansar. Ficar imóvel. Sair desse furacão que gira e gira o tempo todo. É possível?

Este é um dos temas de Os Vigias.

Uma resposta

  1. Sa

    Eu nunca tinha parado pra analisar o tempo nessa perspectiva…
    E olha que eu gosto de trabalhar com esse elemento.
    Me senti sufocada também assim como você descreveu. Porém, ele pode ser algo bom.

    Doida pra saber a sua história nova!

    Andei sumida, porém já retornei! =)

    22 de novembro de 2012 às 17:43

Deixe um comentário

