The book is in the tablet

Conversando com alguns leitores na Bienal, chegamos à conclusão de que, pelo número de pessoas ali, o interesse na literatura não é tão baixo quanto se costuma pensar no Brasil.

No último sábado, dia 18, por exemplo, teriam passado por lá 123 mil pessoas. Eu, que estava lá, pude conferir que o número não é exagero. Estava difícil andar mesmo. E todos carregavam sacolas por lá. Ou seja, possivelmente é o PREÇO dos livros o grande fator que dificulta o acesso à cultura.

Isto dito e, com a democratização da internet no Brasil, a pergunta que fica é: seriam os e-books a nossa solução?

Lógico que nem todo mundo tem acesso fácil aos tablets, mas se as pessoas puderem ler na tela do computador, a coisa ajuda muito. Por não ter custo de produção, um e-book é bem mais barato. É só clicar e baixar. Pronto, o livro é seu.

Estátuas de Sal ainda não tem uma versão virtual, mas é algo que ando pensando ultimamente.

E você? Prefere o livro físico ou se contenta com o e-book?

5 Respostas

  1. Olá. Quero parabenizar. Estou louca para ler Estátuas de Sal.
    Bem… confesso que AMOOOO os dois, pois amooo ler, amo livros, mas também amo tecnologia e todo o benefício que ela traz.
    Realmente, você poder levar para qualquer lugar, a facilidade é beeeem diferente.
    Confesso que também o espaço fisico para guardar os livros em minha casa, está … escasso.
    Mas a minha dúvida… esse livro não possui versão e-Book… terá nesse formato?

    Obrigada.

    Bjkas, fica com Deus.

    3 de setembro de 2012 às 16:49

    • ANDRÉ CARDINALI

      Kaka, eu acho que o e-book, sendo ou não a solução para a pouca leitura no Brasil é mais um meio em que os livros estão disponíveis. Ele pode não ser a solução para todos, mas com certeza é a solução para alguns. Eu acho que vale a pena ter uma versão virtual para poder estar acessível a todos os públicos, mas isso não depende exclusivamente da minha vontade! rs É preciso conversar com a editora e ver por onde os e-books seriam comprados. Fica no aguardo! Se rolar o e-book, eu aviso por aqui!
      Beijos!

      3 de setembro de 2012 às 17:01

      • Obrigada André pela sua rápida resposta, adoreiiii.

        Então, tenho muitos livros e costumo também compra a versão digital (de alguns), mas por enquanto isso não seria uma opção a leitura, pois o formato (por incrível que pareça) ainda é caro, alguns até o mesmo preço do impresso… vai entender.
        Quanto a venda, tem a saraiva, submarino que vendem versões digitais.
        Converse com a sua editora… espero sinceramente que possa “acontecer”.

        Parabéns mais uma vez pela sua atenção.

        Bjkas, fica com Deus.

        3 de setembro de 2012 às 17:31

  2. Sa

    Cara! Eu sou louca por livro e até leio e-books, tipo é uma mão na roda quando você precisa ler o livro e não tem dinheiro pra comprar, ou não pode levar pra todo lugar. O ebook você leva até no celular e tal… mas… nada substitui o virar das páginas, o cheirinho de novo… Ler na tela do pc detona a vista, me enche de dor de cabeça. Um saco…
    Acho que a solução para o problema de leitura no Brasil é primeiro de tudo, uma educação de qualidade, e segundo, um barateamento nos livros… porque tá tenso demais! R$30,00 pra cima é muito caro! Desanima até os mais compulsivos como eu…

    bjinhus,

    Sa (mundo-sa.blogspot.com)

    23 de agosto de 2012 às 0:44

  3. Não acho que seja bem assim. Não há custo para a produção do e-book, mas há todo um valor agregado ao produto. Para comprar um e-book de 5 reais, vc deve possuir uma aparelho de mais de 1000 reais, acesso à internet e um cartão de crédito.
    O custo está mascarado, enquanto um livro físico atual de tamanho médio fica na faixa de R$30,00. Fora que nada substitui um bom livro amassado, com orelhas e cheios de outras histórias (que não à escrita) para contar!

    Beijos

    22 de agosto de 2012 às 23:28

Deixe um comentário

