Status livro novo/ Dificuldades de escritor

Olá, pessoal!

Vim hoje aqui escrever sobre o andamento da criação do meu novo livro, Os Vigias. Fato é que… o cronograma está atrasado.

Não que eu realmente tenha feito um cronograma, mas esperava, a esta altura, estar mais avançado na trama. Realmente, escrevo devagar. Penso e repenso nos detalhes mil vezes. Reescrevo, edito… e por aí vai. Porém, o grande problema deste livro não é exatamente este.

Tive alguns contratempos com obras que vi nos últimos tempos e que, embora não fossem exatamente o que eu tinha em mente, compartilhavam algumas ideias. Por isso, para não perder o brilho da originalidade, estou alterando algumas partes da trama. Nada alarmante. Aliás, para quem já viu o vídeo Everything is a Remix*, é altamente compreensível que isso aconteça.

Fora isso, o motivo principal do meu atraso é o conteúdo, a mensagem. Gosto sempre de fazer com que o livro traga conhecimento. Pois bem, como a mensagem que quero passar é muito significativa e difícil, também não quero passar adiante algo que não aprendi direito. Então, nestes últimos tempos estou lutando para aprender algumas lições, de forma que possa ensiná-las com veracidade. Eis minha grande dificuldade como escritor. Mas vamos adiante, que a luta é boa!

*Para quem não conhece e se interessa pelo processo de criação, segue o link do interessantíssimo Everything is a Remix.

Esta versão está legendada, mas o áudio foi cortado por direitos autorais. Abaixo segue a versão com áudio, mas sem legenda. #OhMeuDeus Minha sugestão: dê o play nos dois simultaneamente! uahuahah

Deixe um comentário

