Um desabafo de escritor!

Ufa, o livro finalmente foi lançado, lido e resenhado por muitas pessoas. É realmente um alívio para mim que esteja sendo tão bem recebido. Lembro-me do caminho que passei e de tantas dúvidas que tive sobre continuar ou não este projeto. Realmente, não foi um caminho fácil, mas agora vejo que valeu muito a pena.

A apreensão para o lançamento foi muito grande. Por dias, fiquei pensando que ninguém ia gostar do livro, condenando a mim mesmo pelos defeitos e erros que cometi. Coisas que, se tivesse mais tempo, teria aparado melhor. Insatisfação com revisões, com capa, com várias coisas… Era a preocupação para que a primeira publicação pudesse ser tudo aquilo que tinha sonhado mesmo.

Por mais que um autor goste da sua própria obra, tudo que ele mais deseja é ela esteja do gosto de outras pessoas. Melhor ainda quando ela não é apenas entretenimento, mas realmente contribui para a vida do leitor. Graças a Deus, o resultado tem sido muito positivo e fico realmente lisonjeado ao receber depoimentos de pessoas que dizem que o livro “mudou sua vida” ou fez repensar várias coisas. Fico muito feliz de poder contribuir para a vida de outros. Acredito que esse é o real propósito de um livro ou qualquer obra de arte.

Por fim, queria apenas agradecer o carinho com que vocês, leitores e amigos escritores, têm me acolhido nesse mundo literário, no qual sou apenas iniciante. Agradeço às críticas, positivas ou negativas, que me ajudam a crescer como escritor. Muitas vezes, só receber elogios não basta. É preciso saber o que se deve melhorar e, cá para nós, sei que ainda tenho bastante a melhorar! =D É um processo contínuo, quanto mais escrevo, melhor escrevo. Mas já fico feliz de ver que logo no primeiro livro tive uma recepção tão calorosa. Obrigado, mesmo.

Um grande abraço a todos!

André Cardinali

Anúncios

4 Respostas

  1. Fala, André!

    Realmente, Estátuas de Sal é um livro muito bom em diversos aspectos. Gostei muito da leitura, e, como te falei, “desafia a lei da gravidade”. Tenho algumas observações ainda a fazer, mas ainda não tive tempo. Volto depois ao assunto.

    De qualquer maneira, parabéns. Estátuas foi um excelente início de carreira.

    26 de março de 2011 às 18:44

  2. De fato, André, ter uma recepção tão boa logo no primeiro livro é demais ^^ Algo a ser comemorado!

    Espero que este seja apenas o primeiro de muitos sucessos que venham transformar a vida das pessoas o//

    Sucesso, querido!

    26 de março de 2011 às 18:32

  3. Parabéns pela coragem e pelo produto final!

    Tudo muito bem feito, e os méritos são merecidos mesmo!

    Abraços,
    Paulo

    26 de março de 2011 às 0:13

  4. òtimo desabafo, sei exatamente como vc se sente. Parabens pelo livro e muito sucesso para todos nós! Aquele abraço!

    26 de março de 2011 às 0:13

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s