Perguntas sem respostas (explícitas) em Estátuas de Sal

Olá, pessoal!

Venho aqui hoje para tratar de um tema interessante em Estátuas de Sal. As pessoas que lerem podem se surpreender ao final por não encontrarem todas as respostas para os enigmas propostos. Calma, não se desesperem! Existe uma proposta atrás disso tudo! rs

Em primeiro lugar, um livro que se propõe a discutir um tema tão polêmico e intangível como religião não poderia simplesmente impor uma verdade. Ninguém aqui neste mundo é senhor da razão, muito menos eu, um mero escritor! rs Porém, fiz muita (bastante ênfase nesse “muita” rs) pesquisa e descobri algumas coisas. Não fazem de mim ninguém especial para poder dar respostas mágicas e certeiras sobre as questões mais fundamentais da vida, mas, por outro lado, me possibilitam fazer as mesmas perguntas feitas pela humanidade há séculos a partir de pontos de vista diferentes do convencional. Aí é que está! Não ofereço respostas, mas perguntas! Não entrego nada de bandeja. Minha intenção é que o leitor raciocine por si próprio e construa sua própria opinião a respeito do assunto.

Nesta categoria, encontram-se algumas das perguntas sem resposta. Elas são pontos de partida para discussões e reflexões. Vê-se, então, a importância da falta de resposta para que o leitor a procure por si mesmo.

Esses casos referem-se a discussões mais abrangentes. Porém, existe um segundo caso de perguntas sem resposta no livro. Estas têm relação com a própria narrativa e, embora aparentemente não tenha uma resposta concreta, ela está lá! Muito me perguntam sobre a “natureza” de um personagem do livro, algo que fica um pouco “no ar”. (Quem ler o livro, entenderá melhor ao que me refiro) Entretanto, eu garanto que a resposta está lá, escrita no livro! rs Não explicitamente, claro, mas de forma sutil e que necessita um pouco interpretação do texto. É uma espécie de incentivo ao leitor a resolver o engima, assim como Alice, que se depara com tantos ao longo de sua trajetória. É uma maneira do livro conseguir se manter vivo mesmo após a última página se fechar!

Estátuas de Sal é uma obra que quer entreter o público, mas além disso, quer trazer algo novo para a vida das pessoas. Um livro que quer fazer diferença na formação das pessoas, um livro que realmente valha a pena ser lido!

Grande abraço!

André Cardinali

Anúncios

Uma resposta

  1. Pingback: Tweets that mention Perguntas sem respostas (explícitas) em Estátuas de Sal « Estátuas de Sal -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s